quarta-feira, 7 de abril de 2010

"The Next Step"

Bom Dia.
Como disse anteriormente, neste ano, enquanto estava de licença do meu trabalho, comecei a procurar um outro emprego mais ligado à minha área (administração - logística) e essa tarefa não é nada fácil.
Me recadastrei nos principais sites de empregos, atualizei meu currículo com a ajuda de grandes profissionais da área que tive a oportunidade de conhecer, fiz mais alguns cursos on line e foquei meu interesse na área em que pretendo me especializar, logística.
Feito isso, dei início ao processo de pesquisa de vagas e envio de currículo.
Encontrei várias vagas que se encaixam no meu perfil em empresas de diversos segmentos e que me interessaram muito, porém, repetindo, não é nada fácil.
Mando cerca de 10 currículos por semana e até o momento não consegui muita resposta pelo seguinte fato comum em praticamente todas as ofertas de emprego: EXPERIÊNCIA NA ÁREA.
Isso é uma coisa complicada. Eu até entendo o lado dos empregadores que querem alguém que já chegue na empresa com total conhecimento do que irá desempenhar e faça isso bem, mas é uma situação complicada para um recém-formado como eu. Por exemplo, em alguns cargos iniciais na área de logística, algumas empresas já exigem um conhecimento específico na área que só tem quem já teve essa experiência, coisa que é muito raro um recém formado ter, por isso acaba ficando muito difícil para ambas as partes chegarem num "acordo".
Até fiz uma entrevista na empresa dinamarquesa MAERSK, no Porto de Paranaguá, porém a falta de experiência realmente dificulta.
Mas, usando o jargão nacional, "não desisto nunca!".
Neste mês voltei a trabalhar na Prefeitura de Mandaguaçu-PR, agora na área de Contabilidade Pública, que não é minha área, porém é um aprendizado interessante. Mas continuo procurando algo na minha em administração - logística.

Meu projeto de Pós Graduação ainda não foi iniciado devido ao fato de que o curso foi cancelado em Maringá-PR, com isso farei o curso em Curitiba-PR, cidade na qual estou focalizando mais minha procura por emprego.
Outro projeto que dei início neste mês é o "não dá pra ficar parado!". Voltei a fazer judô após 8 anos longe do tatame e continuo jogando futebol 3 vezes por semana.

Por enquanto é isso. Assim que tiver mais novidades eu comunico por aqui.
Grande abraço!