Boa Tarde!
Tudo bem?
Aconteceu realmente o que eu estava dizendo anteriormente.
Acabei voltando pra casa mais cedo devido a alguns problemas que novamente prefiro não comentar.
Porém, antes de voltar dei uma passada pela Turquia, mais especificamente em Istambul. Essa cidade realmente me surpreendeu!! Já tinha ouvido falar que a Turquia é um país que se desenvolveu muito e que é muito bonito, mas quando cheguei lá que fiquei mais animado ainda. A cidade é muito bonita! Ela se divide em lindos lugares históricos e lugares muito modernos, sem contar que a população é muito simpática e muito receptiva.
Fiquei apenas dois dias por lá, mas deu pra ver que eles querem crescer ainda mais, e pelo que vi vão conseguir, pois ele tem, além das belezas, uma economia muito forte!
Como não podia deixar de ser, tenho que falar um pouco de futebol junto com uma história um tanto quanto inusitada.
Fiquei num hotel com uma vizinhança bem tranquila e bem bonita e no caminho vi que tinha um shopping bem legal e umas lojinhas de artesanato. Chegando no hotel, com muita fome, fui perguntar para o rapaz da recepção comoi eu poderia ir até o shopping para comer algo e ele explicou que era fácil, cerca de 10 minutos andando. Até aí tudo bem. Foi aí que fiz a infeliz pergunta:
- "Será que lá eu encontro fácil uma camisa do Fenerbache?" (pra quem não conhece é um time local onde jogam o Alex, Roberto Carlos, Lugano, André Santos...).
De repente o rapaz parou o que estava fazendo, olhou para mim e disse:
- "Fenerbache!?!? Senhor, o senhor está no bairro do Galatasaray (um dos maiores rivais do Fener, o Elano joga lá), se o senhor quiser mesmo comprar algo, no shopping tem, mas deve tomar cuidado na rua se estiver com a camisa na mão, porque o pessoal aqui é fanático e não gostam de torcedores rivais na vizinhança"
Fiquei meio sem reação, mas insisti:
- "Ah é!? Mas acho que vou lá dar uma olhada."
O rapaz novamente:
- "Ok, mas tome cuidado"
Bom, como estava com fome e disposta a achar a camisa do Fener eu fui pro shopping. Chegando lá, dei uma volta, comprei alguns presentes e comi. Felizmente encontrei uma loja com camisas do Fener (lindas por sinal) e pude comprar uma e já guardar na sacola.
Algum tempo depois fui voltando para o hotel com a sacola com alguns presentes e a camisa do Fener "escondida". Eis que passo em frente ao Centro de Treinamento do Galatasaray (200 metros do hotel) e reconheço o Keyta (ex-Barcelona) em frente ao portão dando uma volta de regata, calça, meia e chinelo, porém não deu tempo de chamá-lo e logo ele entrou na concentração. Com isso corri pra chamar o guarda e pedir pra ele ir atrás do Keyta pra eu poder tirar uma foto ou conversar, mas ele disse que não podia. Aí vi que aquele mural com o simbolo do time e de todos patrocinadores onde os jogadores dão entrevista e não insisti para o guarda para eu poder tirar uma foto lá, o fato de dizer que sou brasileiro despertou uma curiosidade no guarda e já me tratou melhor e felizmente deixou eu entrar e tirar uma foto.
Sem comentários:
Enviar um comentário