domingo, 4 de outubro de 2009

Semana de Trabalho

Bom Dia! (Donetsk: 10:00 Brasil: 04:00)

Como estão todos?
Desculpem novamente a demora para escrever.
Não paro muito tempo em casa e quando estou em casa quero aproveitar o máximo pra conversar com a família e com a Lu, mas agora deu tempo de escrever um pouco.

Bom...essa semana foi diferente e um pouco melhor em certos aspectos e um pouco pior em outros.

O lado bom, como disse anteriormente, foram as aulas que comecei a dar sobre o Brasil. As crianças realmente mostraram bastante interesse, mas infelizmente o tempo era muito curto e tive apenas três aulas por dia onde só podia falar por 20 minutos porque tinha que dividir o tempo com outro intercambista (no meu caso com a Polonesa). Podia ter sido melhor, mas não deixou de ser uma experiência muito boa!
Outra coisa legal que aconteceu, que já tinha na semana passada, mas que agora fiz de um jeito diferente foi a aula de inglês para os ucranianos. Dessa vez foi em uma sala reservada, sem barulho (ao contrario das outras aulas) onde pudemos praticar o inglês com pessoas mais velhas e mais interessadas no assunto, por isso achei mais proveitoso. São duas horas de conversação em inglês onde falamos sobre nossas vidas e sobre nosso país.

Não sei se comentei, mas nessa semana outros intercambistas chegaram para participar do mesmo projeto que eu: o Edho (Indonesia), Burak (Turquia), Joanna (Polonia) e Jenne (Coréia do Sul). O Kazin (turco que divide o quarto comigo) é de outro projeto que começará só na próxima semana. O Edho é muito engraçado e gente boa (ele consegue a façanha de dormir ouvindo heavy metal pesado no fone de ouvido, até agora não entendo como ele consegue); a Jenne é muito sipática e a típica asiática, tira foto de tudo que vê na frente; o Burak eu não conversei muito, apenas sobre futebol, mas ele é gente boa também; a Joanna eu conversei muito pouco também, apenas quando dividimos a aula, mas pareceu muito simpática.

Então...sobre as coisas que continuaram piores para mim aqui. A adaptação ao país é realmente muito difícil pra mim! Não dá para ter segurança em andar sozinho porque não existe sequer uma alma bondosa que "speak english" por aqui! A comida não me desce e estou me alimentando muito mal!! Nosso ap é muito complicado, num lugar muito longe e periogoso onde não tem luz do lado de fora, além disso quarta e quinta ficamos sem água o dia todo! Sem contar alguns problemas que prefiro não comentar pra não ficar chato (desculpem!).

Devido a certos problemas provavelmente não ficarei aqui até o fim do período do estágio, mas procurarei levar o máximo de experiência possível junto comigo.


Obrigado pela força de todos!

Grande abraço!

Saudades!

Sem comentários: